5 dicas para fazer a mala de crianças

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora de casa, a viagem pode se tornar uma verdadeira tragédia. Cabe a nós, adultos, ter atenção na hora de fazer a mala das crianças, já que elas ainda não têm discernimento para saber o que levar. Deixá-las participar do processo, entretanto, será enriquecedor.

Em especial nas primeiras viagens dos pequenos, é normal que apareçam muitas dúvidas quanto ao que levar. Pensando em ajudá-la nessa, listamos abaixo 5 dicas para não errar na hora de fazer as malas.

1. Pense no clima do destino

É claro que essa análise exige bom senso, pois mesmo que a previsão do tempo esteja apontando 40 ºC em todos os dias da viagem, é importante levar uma ou duas trocas de roupa para climas mais frios.

Mas o que deve predominar na mala da criança são as roupas adequadas à temperatura do destino. Portanto, pesquise bem se está fazendo verão ou inverno no local e qual a média da temperatura habitual.

2. Não erre na quantidade

Na hora de decidir quantas peças levar, a regra é basicamente a mesma válida para malas de adultos: encontre o equilíbrio. Porém, para crianças, o ideal são duas trocas de roupas por dia: elas tendem a se sujar facilmente ao comer ou brincar.

Leve este fator em conta principalmente se no local de destino não houver opções para lavagem de roupas. Caso opte por um número maior de peças para a “parte de cima”, escolha peças que combinem entre si. Por exemplo: uma calça azul e branca para uma camiseta azul e uma camiseta branca.

3. Não se esqueça dos acessórios

É claro que somente roupas não são suficientes para curtir o passeio: leve um chinelo, um tênis e uma sandália ou sapatilha. Se a criança costuma usar, inclua chapéu, gorro, luvas, meia-calça, pulseiras e brincos para as meninas, dentre outros itens.

E jamais, de forma alguma, deixe para trás as meias e roupas íntimas.

4. Providencie uma necessaire

Dentro dela coloque shampoo, condicionador, sabonete infantil, protetor solar, cremes, escova e pasta de dentes, cortador de unhas, lixa e outros produtos de higiene pessoal que se fazem necessários.

Na hora de arrumar a mala, o ideal é que os itens mais pesados, como a necessaire e os calçados fiquem por baixo.

5. Leve a sua minifarmácia

Se para nós, adultos, é recomendado viajar com um kit de primeiros socorros e alguns remédios para dor, imagine para as crianças. Elas estão mais propensas a se machucar em brincadeiras e passar mal devido à comida ou às mudanças climáticas.

Leve curativos e também os remedinhos que podem ser necessários em caso de cólica ou resfriado. Lembre-se sempre de conversar com o médico antes de oferecer qualquer medicamento a uma criança. Álcool, soro e pomada para assaduras são imprescindíveis.

Se você acha que as dicas acima vão te ajudar na hora de fazer a mala de crianças, deixe seu comentário abaixo.

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

Veja 5 brinquedos artesanais para as...

Você é mãe, trabalha e adora estar em casa com a família. Cuida da educação dos filhos e está sempre com eles. O momento de brincar ...

Deixe-nos um comentário