5 dicas para fazer um chá de fraldas especial

O chá de fraldas é uma ocasião que serve para celebrar a chegada do bebê com pessoas próximas e queridas, e também para receber alguns presentes que ajudarão a completar seu enxoval.

Além de fraldas, a lista de presentes ainda pode incluir artigos como roupinhas, mantas, mamadeira e outras coisas úteis para bebês.

Se você está grávida e ainda não sabe como organizar um chá de fraldas, veja abaixo as 5 dicas que separamos para que sua festa seja impecável!

1. Dê preferência ao horário da tarde

Apesar de não ser uma regra formal, o horário mais adequado para fazer uma festa dessas é à tarde, por volta das 16 h.

Além disso, os melhores dias são os finais de semana e feriados, quando seus convidados devem ter disponibilidade para participar da ocasião.

2. Escolha uma data entre o 7º e o 8º mês de gestação

Quanto mais próximo do parto, maiores são as chances de ter certeza sobre o sexo do bebê, o que facilita na hora de comprar presentes adequados. Por isso, o mais indicado é fazer a festa entre o sétimo e o oitavo mês.

É importante evitar o último porque é um momento mais delicado, já que o bebê pode nascer a qualquer momento e atrapalhar os planos para o chá. Apesar disso, há algumas mães que preferem deixar a ocasião para depois do parto, aproveitando a festa para apresentar o bebê à família.

Se você optar por uma data posterior ao nascimento, organize um encontro com poucas pessoas e rápido, pois o recém-nascido ainda está se adaptando à vida fora da barriga e ambientes muito movimentados e barulhentos podem estressá-lo.

3. Entregue os convites com antecedência

Para ter a garantia de que seus convidados estarão presentes, o ideal é distribuir os convites com cerca de um mês de antecedência, para que eles não marquem outros compromissos no dia escolhido. Por isso, comece seu planejamento antes disso para definir a melhor data e local para sua festa.

Uma dica valiosa é contar com a ajuda de suas amigas para organizar o chá de fraldas, já que os momentos finais da gestação devem ser de descanso para a mamãe, que está se preparando para receber o bebê em casa.

4. Capriche na decoração do chá de fraldas

Uma festa bonita enche os olhos dos convidados e rende lindas fotos de recordação. Por isso, não abra mão de uma decoração caprichada. Você pode fazer uma festa temática com personagens ou usar uma única cor para tudo, por exemplo.

Se não quiser gastar muito dinheiro, você pode investir em objetos artesanais, que podem ser feitos em casa com materiais simples, como papel e outros recicláveis. Uma dessas opções são as dobraduras japonesas, mais conhecidas como origamis.

Outra dica de decoração fácil de fazer é um varal com as roupinhas do neném ou usar sapatinhos como topo de bolo.

5. Organize brincadeiras com seus convidados

Para tornar a tarde mais divertida, você pode organizar algumas brincadeiras e envolver seus convidados. O bingo, por exemplo, é uma brincadeira que diverte pessoas de todas as idades. A adivinhação dos presentes, o concurso de dança ou mímica, também são ótimas opções.

Tem alguma outra dica de brincadeira para chá de fraldas? Deixe um comentário em nosso post!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário