5 filmes educativos para crianças questionadoras

Todos nós gostamos de um bom e divertido filme, e nossos filhos não são diferentes. Quando uma história prende a atenção e nos transmite uma mensagem significativa, ela deixa de ser um simples filme e passa a ser um instrumento educacional.

A infância é uma fase de aprendizado contínuo, e as crianças vão se tornando questionadoras de tudo o que se passa ao redor. Escolher não só brinquedos, mas também filmes educativos para crianças é uma ótima maneira de ensinar os pequenos de uma maneira mais lúdica e divertida.

Para te ajudar, listamos aqui 5 filmes que não podem ficar de fora da sua coleção. Confira!

Toy Story

Considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, a trilogia Toy Story conta as aventuras de um grupo de brinquedos dedicados um ao outro e amados pelo seu dono, Andy. O filme mostra a grande importância dos próprios sentimentos e da amizade, por meio de experiências e façanhas. A história ainda retrata temas como a separação e o término de ciclos de vida. É diversão para toda a família.

Hoje eu quero voltar sozinho

Quando o assunto é respeito, “Hoje eu quero voltar sozinho” é ótimo. O filme brasileiro mostra um menino cego que se descobre homossexual e se apaixona pelo aluno novo da escola. A história quebra diversos tabus ao mostrar a independência do personagem principal, e ainda conversa sobre o romance de uma maneira leve e terna.

É uma boa escolha de filme para mostrar a importância do respeito e convivência com pessoas de orientações sexuais diferentes e, ainda, com portadores de deficiência.

Bee Movie

Essa animação de Jerry Seinfeld foi aclamada pela crítica, e ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação no Globo de Ouro em 2007. Bee Movie conta a história de Barry B. Benson, uma abelha que quer mais da vida e parte para um mundo além da colmeia e de sua imaginação.

É um filme doce e de fácil entendimento, com uma forte mensagem ambiental que promove, ainda, bons valores morais como a amizade, acreditar em si mesmo e defender o que é certo. As crianças vão adorar.

Juno

Seus filhos talvez sejam muito novos ou não pensam em ter seus próprios filhos agora, mas esse assunto sobre proteção ainda é complicado para alguns pais. Um filme que aborda esse tão medonho papo é “Juno”, a história é de uma adolescente que engravida do melhor amigo e precisa decidir qual será o destino da criança. É uma ótima maneira de abordar os pré-adolescentes acerca da importância de se cuidar não somente de uma gravidez acidental, mas principalmente sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Valente

Quando o assunto é heroínas, o cinema ainda tem poucas protagonistas, mas Valente é um grande exemplo para mostrar a seus filhos. Merida, a protagonista ― e heroína ― do filme, não quer se casar sob a imposição de sua família e vai em busca daquilo que deseja. Além de se mostrar uma menina forte e independente, o filme ainda transmite uma bela mensagem sobre a relação entre pais, filhos e responsabilidade.

Os filmes educativos para crianças são ferramentas valiosas na transmissão de diversos valores como amizade, a persistência no sonho, a coragem, e muitos outros. Eles contribuem muito para responder muitos questionamentos que passam pela cabeça dos pequenos e, ainda, transmitem bons conhecimentos. Uma ótima dica é assistir aos filmes junto com as crianças, assim ela se sentirá mais confortável e segura e você conseguirá responder às possíveis dúvidas prontamente. Essa prática vai, ainda, aproximar você dos seus filhos e estreitar a relação de vocês.

Gostou da nossa lista? Deixe seu comentário e compartilhe mais algum filme que é tiro e queda no aprendizado dos pequeninos.110

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário