5 ideias de decoração para quarto de bebê neutro

Menino, menina ou neutro? Para quem não quer saber o sexo do bebê antes do nascimento, por exemplo, a última opção é a melhor na hora de decorar o quartinho. Já se o caso é de dividir com um irmão mais velho, por que não aproveitar para criar um tema especial que sirva para ambos?

Ideias não faltam e, o melhor de tudo, é que não precisa abrir mão do charme, nem dos elementos infantis, afinal, são eles que vão ajudar na hora de compor o ambiente que será o mais importante da casa.

Vamos dar cinco dicas essenciais para escolher cores, móveis e temas que podem ser utilizados para criar um ambiente tranquilo, cheio de vida e que será o refúgio do seu pequeno durante muitos anos da vida. Inspire-se!

1. Cores neutras

Esqueça rosa e azul. Aposte em marrom, cinza, bege, amarelo e verde. Para os móveis, a escolha pode variar entre nuances mais claras ou mais escuras da cor principal, mas também pode ser branco, para realçar, ou até mesmo em tons amadeirados, dando um ar vintage.

Você ainda pode trabalhar com o branco e o preto em oposição, que deixa o cômodo moderno e elegante sem ficar carregado. Neste caso, o ideal é pontuar alguns itens com o preto e abusar das estampas clássicas, como xadrez e bolinhas.

2. Tema unissex

Se quiser escolher um tema específico para o ambiente, lembre-se de que ele deve seguir a ideia geral de cores neutras. Selva, fundo do mar, praia, jardim, desenhos animados, circo… Todos eles são divertidos e possuem inúmeras possibilidades. Separe papeis de parede alegres, que não pesem a decoração e não hesite em fazer combinações.

3. Aproveitando o espaço

Independentemente do tamanho do cômodo é importante saber aproveitar o que você tem disponível. Assim, as cores não entram em conflito e o espaço fica harmônico. As cores e os temas influenciam bastante nos móveis e nos objetos de dia a dia que servem como decoração. Fique atento a estes detalhes e o processo será ainda mais tranquilo.

4. Enxoval com o mesmo tom

Só depois que as cores predominantes no cenário forem escolhidas é que o enxoval deve ser feito. Como a ideia é de não dar um gênero definido, as roupinhas devem seguir a mesma linha para não destoar. Além disso, conforme o bebê for crescendo, ele vai se identificando com as sugestões que serão disponibilizadas, podendo, eventualmente, escolher a que ele mais gosta.

Se a sua ideia inicial é de aproveitar o que tem de um filho mais velho, pode ficar ainda mais fácil! Basta selecionar as roupinhas e, a partir delas, definir as cores do projeto ou até mesmo o tema. Este caminho inverso pode evitar que o ambiente fique sobrecarregado ou com um excesso de ideias.

5. Iluminação para arrematar

Uma boa iluminação deixa qualquer área ainda mais especial. No quartinho neutro não é diferente. É ela que vai destacar as cores e os temas, podendo dar vida ao que você imaginar e realçar cada detalhe da decoração. Além disso, é essencial lembrar que ela não pode atrapalhar o sono do seu pequeno, devendo ser o mais indireta possível.

Viu só? Com essas cinco dicas você vai produzir a melhor decoração para quarto de bebê possível e ainda vai evitar dores de cabeça com um projeto desorganizado, podendo até mesmo economizar um pouquinho ao gastar com sabedoria. Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário