5 tratamentos estéticos que grávidas não podem fazer

A maternidade é um período muito importante na vida das mulheres, mas que pode trazer muitas dúvidas. Principalmente para as mamães de primeira viagem. Além da ansiedade da espera, existem ainda as preocupações sobre a saúde durante a gravidez, como cuidar do bebê e encontrar tudo que é preciso para esta tarefa, conciliar a maternidade e a carreira profissional, entre outras. Para te ajudar, aqui vão algumas dicas sobre a sua saúde e a do seu bebê durante a gravidez. Separamos 5 tratamentos estéticos que as gestantes não podem fazer:

1. Drenagem linfática mecânica

A drenagem linfática mecânica também é conhecida como endermologia. Ela não é indicada para grávidas, pois é realizada com o auxílio de um aparelho que aplica sucções de forte pressão no corpo. Com as alterações hormonais da gravidez, esse impacto pode deixar os vasos sanguíneos mais frágeis, podendo causar varizes na futura mamãe.

Por outro lado, a drenagem linfática sem o uso de aparelhos é indicada para aliviar as dores nas pernas que podem surgir durante a gestação. Basta tomar o cuidado de não utilizar cremes corporais com nicotilato de metila, cafeína ou outras substâncias que possam ser prejudiciais à formação do bebê.

2. Mesoterapia

A mesoterapia é uma terapia intradérmica, ou seja, que ocorre no interior na pele. Através dela, algumas substâncias são injetadas para combater gorduras localizadas e celulite. Não deve ser utilizada por gestantes e mulheres que estejam amamentando, pois não se sabe se essas substâncias podem ser passadas para o bebê através da placenta ou do leite materno.

3. Peeling químico

Do mesmo modo que a mesoterapia, o peeling químico é contra indicado durante a gravidez e a amamentação, pois utiliza substâncias como ácido retinoico e ácido tricloroacético, que podem ser transmitidos para o bebê. Para as futuras mamães que pretendem combater as estrias, é possível passar pelos peelings dermoabrasivos, de cristal ou diamante, que não utilizam estas substâncias.

4. Depilação com creme depilatório

Durante a gravidez, também é contra indicado o uso de cremes depilatórios, lasers de remoção e descolorantes de pelos. As substâncias utilizadas nestes procedimentos podem afetar o desenvolvimento do bebê. A alternativa é realizar a depilação com lâmina ou cera, que não traz riscos para a criança.

5. Tratamentos para manchas

As manchas durante a gravidez são famosas. Aparecem mais frequentemente na barriga e no rosto. Nesses casos, durante a gestação, são proibidos tratamentos que contenham ácido retinoico ou hidroquinona.

Se as manchas estiverem te incomodando, procure um especialista para formular um creme clareador livre de substâncias prejudiciais à formação do bebê. Pode-se utilizar ácido kójico, ácido azelaico e arbutim em baixas concentrações, além de cremes com vitamina C. Para evitar as manchas, utilize sempre o protetor solar.

Saiba que existem procedimentos indicados para reduzir o estresse e a ansiedade que o período da gestação pode causar às futuras mamães. Mas atenção, pois é preciso pesquisar e eliminar todas as incertezas antes de realizar qualquer procedimento. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar o seu médico.

Então, gostou deste conteúdo? Compartilhe estas dicas nas redes sociais para alertar as amigas que estão grávidas!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

Alergias em bebês: como evitar?

Alergias em bebês costumam causar pânico em muitas mamães de primeira viagem, pois são muitos os sintomas, e alguns podem ser bastante ...

thumbnail
hover

Quais vacinas o bebê precisa tomar...

Os bebês nascem sem nenhuma proteção contra vírus e bactérias, pois se desenvolveram em um ambiente livre de micro-organismos. Por isso...

thumbnail
hover

Conheça os cuidados na hora da...

Hoje em dia, ninguém tem dúvida dos benefícios do aleitamento materno. O leite materno é o alimento mais completo para o bebê e ajuda ...

Deixe-nos um comentário