6 maneiras de fazer o bebê parar de chorar

O choro constante do bebê é algo comum até os três meses de idade. Os cientistas já descobriram que eles nascem com o reflexo do choro e, por isso, usam dele para expressarem suas emoções e necessidades.

Mas, vamos combinar? Poucas coisas no mundo são mais desesperadoras, para uma mãe ou pai, do que ver o seu bebê aos berros e não conseguir decifrar o que o incomoda.

Se o seu bebê está saudável, limpo, alimentado e ainda assim continua chorando, preparamos uma lista de 6 dicas incríveis para ajudar você a fazer o bebê parar de chorar. 

1. Embrulhe o bebê e deixe-o firme

Bebês que acabaram de nascer se sentem inseguros quando tem os movimentos livres. Isso acontece, pois, não controlam completamente seus braços e pernas.

Para lidar com essa insegurança, enrole o bebê em uma manta, deixando apenas o rosto livre. Essa posição faz com que eles se lembrem de quando estavam bem encolhidinhos no útero da mãe e é o suficiente para acalmá-los e transmitir a segurança que eles precisam.

2. Coloque o bebê de lado

Os pequenos não se sentem confortáveis em espaços grandes como os berços. Para evitar esse desconforto, uma boa solução é colocá-los de lado, com as costas apoiadas em um travesseiro ou rolinho.

Tente também colocá-los em lugares menores como no carrinho ou em um moisés. Pode ser que ali ele se sinta mais seguro que em lugares maiores.

Lembre-se que ele ainda não consegue sustentar a própria cabecinha, o que pode levá-lo a sufocar-se. Por isso, jamais o deixe sozinho deitado de lado! Deitar o bebê de costas é o jeito mais seguro para dormir.

 3.Ofereça algo para sugar

Sugar gera um efeito tranquilizante no bebê. Por isso, em momentos de muita irritação, dê o peito para ele sugar. Caso tenha dores ao amamentar, dê o dedo mínimo dobrado para que ele possa chupetar, o resultado é quase imediato!

4. Dê colo e aconchego

Muitas vezes, os bebês estão chorando porque querem colo ou aconchego e nada melhor para acalmá-los, nessa situação, do que uma boa dose de amor e cuidado. 

Uma boa dica é variar as posições no colo até que encontre a que seu filho mais gosta, assim ele se sentirá protegido e amparado, deixando o choro de lado. E você poderá ficar bem pertinho e aninhada com seu neném. Tem coisa melhor?

5. Faça massagens

Podem ser feitas com óleos vegetais ou cremes hidratantes e são um verdadeiro remédio para curar, desde as terríveis cólicas, até irritações. Além disso, fazer massagens reforça os laços afetivos entre mãe e filho, e promove o bem-estar dos pequenos.

O ideal é começar com movimentos ritmados na barriguinha e nas costas. Em seguida, massageie os braços e pernas do bebê. Se tiver dúvidas, fale com seu pediatra sobre a melhor maneira de fazer massagem no seu filho.

6. Dê um banho bem gostoso

Um banho morninho acalma até adultos, não é? Prepare uma água bem gostosa e crie um ambiente relaxante para seu bebê. Se estiver calor, ele se sentirá aliviado de tirar as roupinhas e se refrescar. Se estiver frio, uma água quentinha pode ajudar a esquentar o corpinho e aliviar dores.

E você, tem dificuldade para lidar com o choro do seu filhote? Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a fazer o bebê parar de chorar e contornar a situação!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Veja 5 brinquedos artesanais para as...

Você é mãe, trabalha e adora estar em casa com a família. Cuida da educação dos filhos e está sempre com eles. O momento de brincar ...

thumbnail
hover

Conheça 7 brincadeiras para festas infantis

Você e seu filho já prepararam os detalhes da festa de aniversário dele, mas já pensaram nas melhores brincadeiras para festas infanti...

Deixe-nos um comentário