7 atividades para fazer com as crianças

A gente sabe que em cada fase da infância dos nossos filhos algumas brincadeiras vão chamar mais atenção. Para os pais, no entanto, é difícil acompanhar as muitas — e rápidas — mudanças. Ter criatividade para alinhar ações educativas com os programas em família pode parecer uma missão impossível, mas a partir de agora as coisas ficarão mais fáceis para você. Hoje vamos ensinar 7 atividades para fazer com as crianças nas férias ou nos finais de semana, de maneira simples de se elaborar. Confira!

Crie um livro

Uma das atividades para fazer com as crianças é elaborar um livro de verdade. Peça para que cada uma escreva ou desenhe uma história. Os pais também devem elaborar as suas e atuar como editores, revisando os textos e colocando legenda nas imagens das crianças. Utilize um papel mais espesso para a capa e peça ajuda das crianças para fazer a ilustração.

A capa precisa conter o título do livro e o nome dos autores, o que costuma deixar os pequenos orgulhosos. Não se esqueça de colocar numeração em todas as páginas.

Faça um piquenique

Já começamos a perceber que não é muito difícil preparar atividades para fazer com as crianças. O piquenique, por exemplo, não necessita de alimentos muito complexos. Sanduíches rápidos, biscoitos e frutas já são suficientes. O mais importante é uma toalha diferente e um espaço da casa para montar os preparativos.

É possível montar um acampamento dentro de casa

O acampamento é uma das brincadeiras que os filhos mais gostam. Também é muito simples criar esta atividade, mas é provável que lençóis e cobertores precisem ser lavados no final.

Tente deixar com que as crianças possam entrar e sair do acampamento que você montou. Faça com que fique bem escuro embaixo dos cobertores. A garotada vai adorar usar lanternas para entrar no clima.

O espelho mágico

Em frente ao espelho tudo fica mais divertido. Programas de televisão, apresentações musicais ou até mesmo mensagens escritas com batom podem ser exploradas pelos seus filhos.

Contar histórias

Atividades para fazer com as crianças podem ser simples e mesmo assim prender a atenção dos pequenos. Contar histórias, com ou sem auxílio de um livro, ainda funciona bem.

Caso você deseje incrementar a brincadeira, peça para seus filhos inventarem um final diferente para a Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve ou Os Três Porquinhos.

Peça de teatro

Depois de pensar em finais diferentes para as histórias, que tal pedir seus filhos para transformá-las em uma peça de teatro? Separe um local na sua casa para servir de palco e utilize algumas roupas para vestir as crianças a caráter. Se possível, convide outras pessoas para a plateia.

Desenhos artísticos

Caso a criançada tenha um lado artístico aguçado, uma boa opção é imprimir desenhos para que eles possam pintar ou rabiscar. Aqui temos chance de reforçar a memorização das cores ou até ensinar novos objetos.

Agora ficou fácil fazer programas em família com seus filhos. Gostou das nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais e ajude outras mamães a elaborar atividades para fazer com as crianças, de forma simples, e sem precisar sair de casa.

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário