Como tirar manchas das roupas das crianças sem esforço

Uma das partes mais divertidas da infância são as brincadeiras. É nessa hora que as crianças se soltam, exercitam sua criatividade e gastam as energias. Nada mais natural que de vez em quando elas se sujem e manchem suas roupas, seja com tinta de caneta, lama, grama e afins; ou na hora de comer, com frutas, achocolatados, ketchup e outros alimentos.

Se bater o desespero em ver aquela roupa branquinha e novinha manchada, não precisa se preocupar. Reunimos aqui algumas dicas para que você possa remover essas manchas sem grande esforço e sem inibir as brincadeiras e aventuras dos seus pequenos. Confira:

  • Caneta e canetinha

 Toda criança adora desenhar, rabiscar e pintar. De vez em quando, a tinta das canetas e canetinhas acaba manchando as roupas com riscos e pingos. E agora, como tirar tinta de caneta da roupa dos pequenos? Calma, não há motivo para desespero!

Primeiro, deixe a roupa de molho em água e sabão. Depois, esfregue as manchas com a ponta dos dedos até que a tinta comece a desaparecer do tecido. Em seguida, deixe a roupa completar um ciclo da máquina. Se precisar de mais dicas de como tirar tinta de caneta da roupa, clique aqui.

  • Lama e barro

 As crianças adoram brincar em áreas externas, e o contato com a natureza é muito importante para seu desenvolvimento. É comum que após brincadeiras nesses locais as roupas acabem sujas de lama ou de barro.

Para remover as manchas de lama, o primeiro passo é esperar com que ela seque, pois isso facilitará o trabalho. Em seguida, esfregue o tecido suavemente com uma escova e água fria. Um pouco de sabão em pó ou de produtos específicos para remoção de manchas também podem ajudar. Repita o processo cuidadosamente até que a mancha saia.

  • Grama

 Para remover manchas de grama, o processo é similar, e pode ser acelerado com um pouco de álcool de cozinha. Esfregue suavemente com água fria, repetindo até que a mancha comece a sair. Se persistir, deixe de molho em alvejante. Depois, lave normal na máquina ou a mão.

  • Frutas e sucos naturais

 A hora de comer é sempre uma grande diversão. O contato com os alimentos, os sabores e as texturas mexem com o aprendizado, a curiosidade e claro – a fome dos pequenos. Com tamanha energia e apetite, é normal que de vez em quando as roupas acabem se sujando na hora de comer.

Para tirar manchas de frutas ou sucos, a dica é aplicar um pouco de sal assim que a mancha for feita, adicionando água morna em cima para não deixar que a mancha fixe no tecido. Se ela já estiver seca, use um pouco de vinagre e esfregue continuamente. Se a mancha persistir, deixe a roupa de molho com um pouco de alvejante e repita o processo.

  • Chocolate e sorvete

 Para remover manchas de achocolatados, chocolates e sorvetes, o procedimento é parecido. Antes de a mancha secar, esfregue com água quente e sabão líquido. Repita o processo cuidadosamente. Depois, coloque a roupa na máquina e complete um ciclo. Se a mancha já estiver seca ou persistir, deixe de molho com alvejante e esfregue cuidadosamente, repetindo o processo até que a mancha comece a desaparecer.

  • Molho de tomate e ketchup

 Manchas de molho e tomate e ketchup também são comuns nas roupas das crianças, que adoram se lambuzar com batatas fritas, hambúrgueres e pratos de macarrão. Para remover essas manchas, coloque as roupas de molho em água fria com detergente neutro e um pouco de vinagre. Depois, esfregue com cuidado e observe a mancha desaparecer.

Se o procedimento não surtir efeito, repita o processo e esfregue com um tira manchas. Complete um ciclo da máquina e deixe secar naturalmente. Em alguns casos, também é útil molhar o local da mancha com água fria e aplicar um pouco de amido de milho. Espere secar e depois remova com uma escova, lavando a máquina na sequência. Observe a etiqueta e teste em uma pequena área não visível da peça antes de continuar com os procedimentos.

 

Agora que você já conhece essas dicas, ajude seus filhos a aproveitarem o melhor das brincadeiras e da hora de comer. Sem preocupação com as manchas, é hora de curtir os aprendizados e diversões tão presentes e importantes na vida das crianças. Mãos à obra!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário