Conheça 7 brincadeiras para festas infantis

Você e seu filho já prepararam os detalhes da festa de aniversário dele, mas já pensaram nas melhores brincadeiras para festas infantis? Afinal, espaço, decoração, mesas e cadeiras e comes e bebes não são os únicos itens com os quais se preocupar.

Foi pensando nisso que fizemos uma lista com 7 brincadeiras para festas infantis que, certamente, vão render boas risadas. Que tal sugerir às crianças que deixem a tecnologia de lado por algumas horas para interagir com seus amiguinhos?

1. Amarelinha

Desenhe no chão retângulos numerados de 0 a 10. O primeiro participante, deve jogar uma pedrinha no retângulo 1 e pular a partir do 2. Deve voltar pulando e pegar a pedrinha. Em seguida, a pedrinha deve ser jogada na casa 2 e o procedimento se repete. Esse jogador passará a vez para a próxima criança quando pisar nas linhas ou na casa que estiver com a pedrinha, quando esquecer de pegá-la na volta ou quando, simplesmente, não acertar a casa onde tentou jogá-la.

2. Corre cutia

Os participantes sentam-se no chão, formando um círculo. Todos tapam os olhos, enquanto um deles corre em volta do círculo. Todos cantam:

“Corre cutia, na casa da tia. Corre cipó, na casa da vó. Lencinho na mão, caiu no chão. Moça bonita do meu coração.”

O jogador que estiver de pé coloca o lenço atrás de uma das crianças que estão sentadas. Assim que perceber o lenço atrás de si, a criança deve levantar-se e tentar pegar o participante que estava cantando, antes que ele se sente em seu lugar vago. Se conseguir, ela será a próxima a cantar, na rodada seguinte.

3. Dança das cadeiras

Esta é uma das brincadeiras para festas infantis mais conhecidas pela criançada! O número de cadeiras deve ser um a menos que o número de crianças. Enquanto a música toca, elas devem girar em torno dessas cadeiras.

Quando a música parar, elas deverão se sentar. Sai do jogo a criança que não conseguir sentar-se. Para a próxima rodada, diminua uma cadeira, e assim sucessivamente.

4. Telefone sem fio

As crianças formam uma roda. Um participante escolhe uma palavra ou uma frase e cochicha no ouvido de quem estiver ao lado. Este deve cochichar o que entendeu no ouvido do participante seguinte e assim por diante.

O último deve dizer o que entendeu em voz alta. Normalmente, a palavra ou frase chega ao final bem diferente daquilo que o primeiro participante disse e é aí que está a graça.

5. Mímica

Dois grupos são formados. Uma criança deve representar um animal, uma profissão — ou outra coisa que tenha sido previamente estipulada por alguém que não faça parte de nenhum grupo —, por meio de mímica. Determina-se um tempo e a equipe que conseguir adivinhar o que está sendo representado, dentro do tempo determinado, marca um ponto. Ao longo da brincadeira, outras crianças fazem a mímica. Vence a equipe que obtiver mais pontos no fim do jogo.

6. Cabo de guerra

São necessárias duas equipes. Cada uma delas deve segurar uma das pontas de uma corda. O ponto central é demarcado no chão e vence a equipe que conseguir puxar os adversários para além dessa marcação.

7. Corrida do ovo

As crianças devem correr de um ponto a outro, equilibrando uma colher na boca. Sobre a colher é colocado um ovo, geralmente cozido. Vence quem chegar primeiro, sem derrubar o ovo. A cada vez que o ovo cair, a criança volta ao ponto de partida.

Gostou das nossas dicas sobre brincadeiras para festas infantis? Então, curta a nossa página no Facebook!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário