Descubra 7 temas para Festas!

Ficou para trás o tempo em que somente as crianças se divertiam escolhendo temas para festa. Hoje em dia, qualquer ocasião pode ser temática, de chá de panela a aniversário de adultos.

Não se preocupe com o orçamento: a regra é utilizar a criatividade para fazer a decoração. Você pode utilizar materiais baratos e fáceis de encontrar, como papéis coloridos e tecidos, e ainda assim garantir um resultado digno de elogios.

Se você está prestes a fazer uma comemoração em sua casa, que tal inovar? Veja agora mesmo a lista que fizemos com 7 temas para festas!

1. Baile de máscaras

Este é um tema perfeito para a época de carnaval e você ainda pode pedir que seus convidados usem fantasias, além das máscaras. Na decoração, utilize elementos multicoloridos que remetem a essa época festiva, como confetes e serpentinas.

2. Festa do sexo oposto

Assim como o baile de máscaras, este também é um tema excelente para a época do carnaval. Nele, a ideia é que as pessoas se vistam com roupas do sexo oposto, ou seja, as mulheres se vestem de homem e vice-versa, o que torna a festa muito engraçada.

3. Festa anos 80

Os anos 80 foram marcados pelo excesso de cores, acessórios espalhafatosos e pela fama da disco music e você pode viajar no tempo fazendo uma festa com esse tema. Ele é perfeito para pessoas que viveram essa época e sentem saudades.

Para decorar o ambiente, use objetos neon e discos de vinil. Além disso, não se esqueça de fazer uma playlist com os sucessos da época e peça para seus convidados vestirem roupas que lembram a década.

4 – Festa caipira

A festa caipira é perfeita para os meses de junho e julho, quando são feitas as festividades de São João. Para decorá-la, use tecidos xadrez ou chita, além de chapéus de palha e bandeirolas. Além disso, peça para seus convidados se vestirem a caráter e improvise uma quadrilha para tornar a festa ainda mais divertida.

Não se esqueça de servir um cardápio típico da época, com comidas à base de milho, como pamonha e canjica. Além disso, aposte no arroz doce e no quentão.

5 – Festa do tapete vermelho

Se você é apaixonado por cinema, que tal fazer do seu aniversário uma premiação do Oscar? Alguns elementos que você pode usar na decoração são claquetes, sacos de pipoca, cartazes de filme e, é claro, um tapete vermelho. Para deixar a festa ainda mais próxima dos ares de Hollywood, peça aos seus convidados para vestirem trajes de gala.

6 – Festa mexicana

A decoração mexicana também está em alta nos últimos tempos. Você pode utilizar uma combinação de muitas cores, o que remete à cultura do México, além de sombreiros, bigodes e chocalhos. O cardápio também pode se adaptar ao tema: sirva nachos, tacos, quesadillas e não abra mão da famosa tequila, que é a bebida mais conhecida do país.

7 – Festa inspirada em países

Este é uma ideia excelente para fazer a despedida de um amigo que está saindo do Brasil ou para o aniversário de quem é apaixonado por um país específico. Utilize as cores da bandeira como decoração e sirva comidas típicas da região. Se o país em questão for o Japão, por exemplo, sirva sushis.

Já utilizou algum desses temas para festas? Conte para a gente nos comentários!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário