Festas infantis: 6 dicas que você precisa saber

O aniversário do seu pequenino está chegando e você quer que tudo saia perfeito, afinal as crianças esperam o ano todo para celebrar seu grande dia com muita diversão.

Planejar festas infantis não é tarefa fácil, perdendo somente para o planejamento de casamentos. Mas não há motivos para se preocupar e perder a cabeça, pois no post de hoje daremos seis ótimas dicas para que a festa corra perfeitamente bem desde os preparativos até o “parabéns”.

1. Convites

Um dos primeiros passos é ter os convites em mãos. Se você está organizando uma festa temática, facilmente encontrará em lojas especializadas convitinhos no mesmo padrão da decoração.

Se a festa é livre, peça ajuda das crianças para criar convites com diversão e estilo pessoal. Se não quer que a festa dure muito tempo, coloque como informação o horário de início e término. Vale lembrar que é importante entregá-los com, no mínimo, três semanas de antecedência. Assim, os convidados têm tempo para se planejarem.

2. Cardápio

Comida é essencial para que a festa seja um sucesso, e o segredo é diferenciar o que as crianças gostam do que os adultos gostam. Apesar de a festa ser infantil, os responsáveis pelos amiguinhos também precisam comer, então seja simples.

Não pense em pratos e refeições elaborados, vá de minipizzas, salgadinhos, batata frita e hot-dogs. Docinhos tradicionais costumam ser tiro e queda – brigadeiro, beijinho e trufinhas de chocolate. Refrigerantes e sucos fecham o pacote. Não tem como errar! Se os pais de alguma criança não devem comparecer e vão apenas deixar a criança, procure saber se o pequeno possui alguma alergia.

3. Jogos e brincadeiras

Às vezes, brincadeiras antigas e sem uso de tecnologia funcionam melhor com as crianças. Procure jogos que promovam interação entre os convidados, como gincanas, caça ao tesouro, dança da cadeira e brincadeiras de artesanato.

O importante é que a diversão dure o tempo todo, então contratar um animador de festa pode ser um bom investimento, eles têm ideias inovadoras. Vale lembrar que as brincadeiras devem atender ao gosto de todas as faixas etárias dos convidados e, claro, ser regadas a muita música.

4. O bolo

O bolo é uma das grandes estrelas da festa e, assim, demanda certa atenção. Se você vai fazê-lo, teste a receita antes, experimente, conte com a aprovação de sabor do aniversariante e capriche na decoração.

Se for contratar um serviço especializado, certifique-se da procedência dos ingredientes e do respaldo da empresa. Uma ideia é confeccionar um bolo falso de isopor para decorar a mesa e servir um bolo caseiro simples já partido para os convidados, poupando grandes trabalhos.

5. Desembrulhando os presentes

Muitos recomendam abrir os presentes na festa, fazendo do ato um momento de brincadeira, mas nossa dica é: não faça isso! Abrir os presentes depois que todos os convidados forem embora é muito menos estressante, não há ninguém para ouvir o seu filho anunciar que não gosta do presente e as outras crianças chorando por ciúme.

É válido anotar o nome de quem dá o presente no início da festa, assim você pode mandar notas de agradecimento ou pedir informações caso necessite trocá-lo.

6. Saquinhos surpresa

Uma festa infantil não é uma festa infantil se não tiver os famosos saquinhos surpresa. As crianças adoram e, realmente, não se importam muito com o conteúdo, elas só querem ganhar alguma coisa! Não enlouqueça à procura de itens caros e diferentes demais, basta comprar algumas guloseimas e pequenos brinquedos que elas darão pulos de alegria. Atente para os objetos que são pequenos demais, pois  eles podem causar acidentes.

Lembre-se de que, acima de tudo, a festa é da criança, então inclua-a nos preparativos: encher os balões, ajudar com as receitas e auxiliar na compra dos artigos da festa. Organizar uma festa é como uma viagem de férias – metade da diversão está no caminho até o destino.

Com estas dicas, dar festas infantis vai ser tarefa fácil e diversão garantida. Comente com a gente qual outra dica é uma mão na roda para as festas dos pequeninos.

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário