Guia de etiqueta para a doação de roupas de bebê

A espera de um bebê gera ansiedade e, normalmente, uma vontade incontrolável de comprar todas as roupinhas que se vê pela frente, imaginando como a criança ficará linda com aquele visual. No entanto, com o rápido crescimento é muito comum que as roupinhas sejam usadas poucas vezes, tornando se apenas objetos decorativos dentro do armário.

Passar adiante peças de roupas de bebê é algo extremamente positivo. Além do espaço extra no guarda-roupa, as peças ganham vida nova e podem ser bastante úteis para outros futuros papais. Porém, para doar roupa de bebê é preciso ter muito cuidado com a manutenção e higiene das peças.

Confira abaixo um guia com algumas regrinhas de etiqueta para a doação de roupinhas de bebê, bem como os cuidados para a conservação do enxoval e dicas para quando lavar as roupas do bebê e prepará-las para o seu próximo destino.

Como preservar a roupa de bebê

Doar roupa de crianças é algo extremamente delicado, especialmente para quem está recebendo as peças. Seja por conta de manchas, por estar desbotada ou até mesmo com pequenos furinhos.

Por isso, para preservar as peças por mais tempo, mantenha-as penduradas no armário ou dobradas dentro de um saquinho protetor de TNT. Certifique-se de que o armário não sofre com umidade e, caso necessário, utilize um antimofo.

Higiene em primeiro lugar

Na hora de doar, é importante que as peças estejam prontas para uso. Por isso, todas as roupinhas devem ser lavadas – mesmo aquelas que nunca foram usadas. Quando lavar as roupas do bebê, siga as orientações escritas nas etiquetas e lave-as à mão ou no ciclo suave da lavadora, certificando-se de enxaguar bem para não sobrar resíduos nas peças.

O uso de amaciantes e produtos alvejantes deve ser feito com cuidado, pois algumas crianças podem apresentar alergias. Prefira, portanto, produtos neutros ou hipoalergênicos. Por fim, o ferro de passar roupa ajuda a esterilizar as peças. Para mais cuidados e dicas para quando lavar as roupas do bebê, clique aqui.

Regrinhas de etiqueta

Não são todas as peças de roupa que podem ou devem ser doadas. Além dos cuidados para se certificar de que as roupinhas ainda estão com qualidade e prontas para uso, é importante respeitar o estilo dos pais para os quais você quer doar algo. Roupas íntimas, fraldas e até mesmo toalhas de banho nem sempre são peças que você deseja doar, pois podem não ser bem recebidas pela outra parte.

Onde doar

Além de familiares, amigos e conhecidos, procure instituições de caridade ou até mesmo igrejas próximas de sua casa para oferecer as roupas que deseja doar. Não se prenda ao seu círculo de amigos, pois muitas instituições (orfanatos, hospitais, etc.) também podem estar necessitando da sua ajuda.

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário