Saiba como fazer doações de brinquedos usados

23

Como doar brinquedos corretamente

Engana-se quem pensa que qualquer brinquedo pode ser doado, ou que não seja preciso atenção e cuidado ao separar os itens para presentear outras crianças. Do mesmo modo que você escolhe os melhores e mais educativos produtos para os seus filhos, precisa escolher para os filhos dos outros.

Por isso, separamos as principais dicas do que é ou não recomendável incluir na doação. Confira e facilite sua vida na hora da decisão:

1. Escolha os brinquedos que estão em bom estado

É claro que aqueles brinquedos quebrados e destruídos, não devem fazer parte de uma doação. Afinal, a regra básica é que os brinquedos estejam em bom estado de uso, para que assim, as crianças deem risadas e usem a imaginação na hora da brincadeira.

2. Pense na segurança de quem vai receber o presente

Sabe aquele brinquedo que você tem dúvidas se pode machucar ou prejudicar a saúde de uma criança? Pergunte aos responsáveis por receber as doações sobre o perigo que o objeto oferece. Caso seja mesmo prejudicial, jogue fora. Mas caso não seja, doe.

4. Doe somente jogos completos

Nada mais chato do que decidir brincar com aquele jogo de tabuleiro e descobrir que está faltando uma peça ou objeto essencial para a brincadeira, não é? Para evitar essa situação, doe apenas os jogos que estejam completos.

5. Não doe brinquedos que incentivem a violência

O mundo já está repleto de violência, não acha? Basta abrir as páginas de um jornal, ou assistir ao telejornal, para entristecer com tantos assaltos, crimes e assassinatos por aí. E o pior, é que segundo os dados, grande parte da violência é praticada por jovens. Uma doação consciente pode ser a chave para incentivar um mundo melhor e sinônimo de paz: não doe armas de brinquedos, canhões, tanques de guerra e outros brinquedos relacionados à violência.

6. Resgate antigas brincadeiras

Assim como no universo da moda, o que era considerado antigo, pode voltar a fazer parte da atualidade. Não tenha receio de doar brinquedos muito antigos, pois essa é uma opção para ensinar a nova geração os mais diferentes tipos de brincadeiras. Afinal, há alguns anos não existiam os videogames e computadores, mas as brincadeiras não eram menos divertidas por isso.

7.Separe os brinquedos por faixa etária

Quando for organizar todos os brinquedos para doar, faça como nas maiores lojas infantis: separe uma caixa para cada faixa etária. Essa simples atitude é capaz de facilitar o processo de doação, além de deixar tudo muito mais organizado.

Viu só como é fácil fazer doações de brinquedos e marcar o coração de uma criança? Essa troca de gentiliza, carinho, amor ao próximo e solidariedade, é o segredo para um futuro melhor. Quer mais dicas de como comprar, vender ou doar brinquedos infantis? Nos siga nas redes sociais e descubra esse maravilhoso universo: Facebook e Instagram.

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário