Saiba qual fruta dar de alimento para seu bebê

O seu filhote chegou ao sexto mês de vida e é hora de introduzir frutas na alimentação dele, certo?

É nesse momento que muitas mamães e papais se sentem perdidos, sem saber qual é a melhor fruta para seu bebê. Afinal, todo mundo sabe que ter uma alimentação saudável, com variedade de frutas na dieta é fundamental.

Porém, tem sempre aquelas perguntinhas básicas que não deixam a gente em paz: Banana é bom? Que nutrientes ela tem? Mas, e mamão?Abacate faz mal? Uva pode?

Se essas também são perguntas que inquietam o seu coração materno, não se preocupe: preparamos uma lista com as frutas ideais para o seu bebê, contando, é claro, o que elas têm de importante e nutritivo para o seu filhote. Confira!

Abacate

Por se tratar de um alimento gorduroso — possui uma grande quantidade de gordura monoinsaturada, uma gordura boa que ajuda a controlar o nível de colesterol — ele é bastante indicado para os pequenos.

Benefícios

Rico em vitamina A e E, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, e em minerais como cálcio, potássio, ferro e magnésio, que ajudam a fortalecer os ossos e que contribuem para o desenvolvimento neurológico da criança.

Dica

Vai bem amassadinho, batido com frutas mais doces como manga ou banana ou em cubinhos.

Banana

É a campeã no paladar dos pequenos. Adocicada, é raro encontrar um bebê que não goste do seu sabor.

Benefícios

É um alimento rico em nutrientes, principalmente em vitaminas C, do complexo B, e potássio, indispensáveis para o desenvolvimento do sistema nervoso, neurológico, imunológico e metabólico do bebê.

Dica

Os tipos “prata” e “maçã” podem causar prisão de ventre, por isso, prefira o tipo “nanica”, que evita o problema.

Laranja

Seja para chupar ou para tomar o suco, a laranja é uma ótima fruta para o seu bebê e não pode faltar no cardápio do seu filhote!

Benefícios

Rica em vitamina C e fibras, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo infecções e doenças. Também atua na regulação intestinal, evitando a dolorida constipação nos bebês.

Dica

Prefira a do tipo “lima”, que tem sabor mais suave. O suco de laranja perto das refeições é benéfico para que o pequeno melhore a absorção do ferro, já que a vitamina C atua nesse aspecto.

Maçã

Doce e suculenta, a maça é uma fonte nutritiva e saborosa para os pequenos.

Benefícios

Rica em vitaminas C, E e do complexo B, além de fibras e potássio, é ótima reguladora glicêmica e intestinal e, por isso, uma das frutas mais usadas no combate à diarreia.

Dica

Pode ser consumida em forma de suco, pedacinhos ou em vitaminas, junto com outras frutas.

Mamão

Sabe aquela fruta que, não importa a época, está lá, linda e disponível todo o ano? Assim é o mamão. Docinho e rico em água, pode e deve estar presente na dieta do seu bebê.

Benefícios

Alta capacidade hidratante, rico em vitaminas A e C, importantes para o sistema imunológico, para a visão e produção de tecidos da criança, além de possuir minerais como ferro, fósforo, potássio e cálcio e de ser uma ótima fonte de fibras, ajudando a regular o intestino e evitando a prisão de ventre nos pequenos.

Dica

Evite o mamão muito mole ou com manchas pretas ou esbranquiçadas na casca.

Pera

Tem um sabor suave e é uma ótima aliada para os intestinos preguiçosos!

Benefícios

Rica em carboidratos, vitaminas A, C, do complexo B e fibras.

Dica

As peras do tipo “Williams” ou “Portuguesa” são mais macias e, por isso, mais indicada para os bebês.

Uva

Bebês podem comer uva, sim! Desde que sejam do tipo sem semente, como “Thompson” ou “Crimson” e que sejam picadas, para evitar o risco de engasgos.

Benefícios

Rica em carboidratos, antioxidantes, vitamina C e do complexo B, além de minerais como cálcio, potássio e magnésio, ela dá energia, tem ação diurética e ainda ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico e nervoso do pequeno.

Viu só como escolher a fruta para seu bebê não é tão difícil como parece? E você, já fez o cardápio do seu filhote? Quais frutas ele gosta de comer? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas experiências!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

Veja 5 brinquedos artesanais para as...

Você é mãe, trabalha e adora estar em casa com a família. Cuida da educação dos filhos e está sempre com eles. O momento de brincar ...

Deixe-nos um comentário