Você sabe como montar um quarto de bebê?

espera do bebê deixa qualquer mãe ansiosa! Cuidar dos preparativos para receber a nova vida que chegará em breve é um modo de passar o tempo e deixar tudo pronto para quando ele chegar — além de ser uma delícia! Uma das dúvidas mais comuns entre as mães e os pais de primeira viagem é sobre como montar um quarto de bebê.

Neste post você vai saber o que é importante ter no quarto da criança e como começar a pensar nos móveis, nas cores e em detalhes que não podem passar despercebidos. Continue a leitura e comece logo a preparar o quarto do seu pequeno!

Faça um cronograma

Antes de colocar a mão na massa, organize-se para saber tudo o que precisa ser comprado e quais serão os passos da escolha dos móveis e da decoração. Primeiro, é preciso preparar as superfícies, como pintar as paredes, fazer instalações ou reparos elétricos que sejam necessários, colocar papel de parede, reformar o piso e instalar o lustre.

O segundo passo é a instalação dos móveis, que pode ser feita pela própria loja. Por último, colocar os detalhes de decoração, como cortinas, abajures, prateleiras, enfeites, entre outros.

Pense nas prioridades do quarto

Atualmente, no mercado, é possível contar com inúmeros artigos de decoração para o quarto das crianças que transformam esse cômodo em um verdadeiro palácio para os pequenos. Mas, antes de tudo, pense no que realmente é preciso para manter a segurança e a praticidade para cuidar do bebê.

O que não pode faltar: poltrona de amamentação, berço, cômoda com trocador, banheira, abajur ou iluminação indireta e rede de proteção nas janelas.

Escolha as cores certas

Você sabia que cada cor ou tom provoca nas pessoas uma sensação diferente? No quarto, é importante optar sempre por tons claros para que a criança não fique incomodada. O azul é uma cor que traz paz e tranquilidade, sendo uma ótima opção para o quarto dos pequenos e não precisa — nem deve! — ficar restrita aos meninos.

Fique atenta ao para o berço

Antes de comprar, veja se o berço oferece a segurança adequada para seu bebê. As barrinhas laterais devem ter até 6 cm de espaçamento, para impedir que a criança fique presa. Depois de montado, verifique o berço frequentemente e garanta que ao parafusos e as peças estejam bem encaixadas.

Escolha móveis e tapetes seguros

Prefira os móveis que tenham cantos arredondados e que sejam mais robustos e com maior estabilidade, para que não tombem facilmente se a criança se apoiar nele ou empurrá-lo. A fim de garantir a segurança dos pequenos, opte por tapetes antiderrapantes e antialérgicos, para que seu filho possa circular pela casa quando estiver maior sem perigo de cair ou sofrer de alguma crise respiratória.

Seguindo essas dicas de como montar um quarto de bebê, você consegue facilmente montar um ambiente agradável e seguro para a criança que vai chegar. O ideal é que você comece a pesquisar tudo entre a 20ª e a 26ª semana de gestação, para que o espaço já esteja prontinho para receber o novo morador.

E você? Já começou a planejar o quarto do seu bebê? Conte tudo para nós nos comentários abaixo!

Web Kids

Ambiente ideal para comprar, vender e doar, móveis, brinquedos e artigos, novos e seminovos, para bebês e crianças.

Posts Relacionados

thumbnail
hover

O que fazer com itens de...

Não precisa ser papai ou mamãe de filhos pequenos para saber que eles crescem rapidamente. Com isso, muitos itens de bebê, como brinqued...

thumbnail
hover

Como fazer crianças conhecerem e gostarem...

O contato das crianças com a música gera inúmeros benefícios. Ela é um incentivo para que os pequenos se interessem pelo universo cu...

thumbnail
hover

5 dicas para fazer a mala...

Viajar com as crianças tem tudo para ser uma delícia, mas se você não levar itens certos e suficientes para os dias que vão passar fora...

Deixe-nos um comentário